Incêndio em hospedaria de cavalos sob investigação

Autos | Inquérito policial analisa eventual incêndio criminoso ou possibilidade de curto-circuito ser a causa

Campo Bom – O incêndio que atingiu a Hotelaria Pastoreio na Avenida das Indústrias, na madrugada da segunda-feira (8), gerou um inquérito policial e uma análise minuciosa da Prefeitura sobre o empreendimento. Devido à gravidade do incêndio, 21 cavalos morreram e outros dois continuam recebendo atendimento veterinário da Prefeitura.

Além de trabalhar com a hipótese ter iniciado devido a um curto circuito, o setor de investigação da Polícia Civil não descarta a probabilidade de incêndio criminoso contra a hotelaria de cavalos “Vamos aguardar os resultados da perícia. Por enquanto, só tivemos esse registro policial sobre o caso aqui na Delegacia”, pondera Cláudio Dineck, chefe de investigação da PC.

Para Miguel Valério, do Corpo de Bombeiros de Campo Bom, os laudos preliminares ainda não detectaram as reais causas do incêndio. “Quando o incêndio é de grande proporção, se solicita a presença do Instituto Geral de Perícias (IGP). Mas, ainda não foi apresentada a causa. Acredito que nem mesmo com o laudo do IPG tenhamos uma explicação para o incêndio”, cita Valério.

Prefeitura apura

Do lado da Prefeitura, a Administração está analisando com cuidado todo o caso. “Estamos dando suporte veterinário para os dois animais feridos. Um está legal e o outro possui queimaduras. Mas, estão comendo bem. Um terceiro, foi sacrificado. A área inicia na Avenida das Indústrias e vai até a Avenida dos Municípios. Estamos apurando toda a regularidade do local. Estamos apurando e conversando. Estamos muito cautelosos”, comenta o secretário de Meio Ambiente, João Flávio da Rosa.