Confira vídeos: Incêndio destrói prédio do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado em São Leopoldo

Região – O Corpo de Bombeiros de São Leopoldo atua, neste momento, no combate a um incêndio no 19º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, em São Leopoldo. O prédio histórico fica no Centro de São Leopoldo, e dezenas de jovens da região que servem ao Exército estão no local.

Não há informações sobre feridos ou vítimas. Outras informações no decorrer do dia.

Confira abaixo a nota divulgada sobre o incêndio.

Um grande incêndio atingiu neste início de tarde o Pavilhão de Comando do Batalhão da Serra, especialmente o piso superior.

Lamentavelmente, o Pavilhão de Comando foi comprometido. O que o fogo não consumiu no piso superior, desabou ou está em risco. Felizmente, não houve vítimas.

Pelas imagens, o fogo deve ter começado em uma dependência da área central superior do Pavilhão de Comando.

Como não havia expediente nesta manhã devido ao jogo do Brasil, quando o pessoal de serviço percebeu as chamas, logo após o jogo, só teve tempo de retirar o armamento e a munição da Guarda e chamar o Corpo de Bombeiros, pois as chamas já estavam altas e não havia como combatê-las com os meios disponíveis ali.

Além das perdas materiais de grande vulto, fica uma perda histórica e administrativa inestimável em documentação, fotografias, obras de arte e tantos outros objetos que contavam a história do Batalhão da Serra.

Nossa total solidariedade ao Cel Negreiros e a sua competente equipe de Oficiais, Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados que fazem do 19º BIMtz uma das mais tradicionais e conceituadas organizações militares do Exército Brasileiro.

Confira os vídeos abaixo: