Identificado homem preso em Sapiranga por integrar golpe dos nudes na região

Foto: 3ª DPRM

O homem preso por liderar o esquema de extorsão de empresários comerciantes de veículos na cidade de Ivoti e aplicar o golpe dos nudes em várias cidades do Rio Grande do Sul, foi identificado.

 

Patrick dos Santos, de 24 anos, foi encontrado em uma casa durante a operação desta terça-feira, 21. Ele estava portando um revólver calibre .38 quando tentou fugir dos agentes, que faziam uma ação de busca e apreensão em imóveis suspeitos.

Ele já foi indiciado em 2017 por tráfico de drogas e passou a ser investigado por extorsão em setembro desse ano, quando as denúncias chegaram às autoridades. Integrante de uma das principais facções do estado, Patrick cobrava cerca de R$ 500 por empresário de veículos em Ivoti para oferecer uma suposta proteção. A taxa era utilizada para financiar outras ações criminosas da facção.

O homem preso já estava sendo monitorado pela polícia com o uso de tornozeleira eletrônica e acabou sendo preso por porte ilegal de arma de fogo, além de tráfico de drogas e ligação com organização criminosa. Outro suspeito, que cedia uma conta para os depósitos das taxas de operação dos empresários, foi preso em Parobé.