Identificado homem morto a tiros pelo sobrinho em Sapiranga; acusado do crime segue sendo procurado

Local ficou isolado nesta manhã até a chegada da perícia (Foto: Júnior Ribeiro)

Sapiranga – Está identificado o homem morto a tiros ao amanhecer deste sábado, no bairro Amaral Ribeiro, em Sapiranga. A vítima é Valdecir Simões dos Santos, de 44 anos, e foi morta quase na frente da sua casa, na rua Carlos Brenner. O acusado do crime é o sobrinho, de 33 anos.

A Brigada Militar foi acionada pouco antes das 7 horas porque havia um homem caído na via pública. Ao chegar no local, Valdecir estava morto e com marcas de tiros pelo corpo. Ao ouvir testemunhas, a Brigada Militar e a equipe da Polícia Civil descobriram que a vítima foi morta após discussão com o sobrinho, que também mora nas proximidades.

Conforme apurado preliminarmente, na noite desta sexta-feira ocorreu uma festa entre a família e Valdecir teria bebido e usado entorpecentes, o que motivou uma briga com o suspeito. Na manhã deste sábado, o tio teria ido encontrar o investigado, onde novamente tiveram desavenças e, no meio da briga, o sobrinho disparou contra Valdecir. O crime foi presenciado por um familiar.

A Polícia Civil segue com a investigação e as forças policiais tentam localizar o sobrinho. Ainda pela manhã, o Instituto Geral de Perícias (IGP) também esteve no local. Acredita-se que foram efetuados de seis a sete disparos de pistola contra a vítima.

TIO E SOBRINHO TÊM ANTECEDENTES CRIMINAIS 

O sobrinho de 33 anos, que está sendo procurado pelo homicídio, já possui antecedentes criminais. Ele responde ocorrência por posse de entorpecentes e, no ano passado, durante ação da Polícia Civil, foi preso em flagrante por posse de arma de fogo. O tio também tinha histórico criminal. Ele foi acusado de matar um adolescente de 14 anos em um bar do bairro Amaral Ribeiro, em Sapiranga, no ano de 2014.