Identificado e preso homicida que esfaqueou homem, em Sapiranga

Nota da redação: Nesta quinta-feira (18), um familiar da vítima contatou o Repercussão e alertou que, na realidade, Rodrigo não possuía extensa ficha por tráfico. No fim da tarde da quinta, a Polícia Civil de Sapiranga explicou que Rodrigo possui, apenas, uma ocorrência por posse de drogas.

Sapiranga – O autor do assassinato de Rodrigo Freitas da Silva, 35 anos, morto com 19 facadas na Rua Arthur Bernardes, no Centro, em 14 de maio, foi identificado e preso pela Delegacia da Polícia Civil. Na segunda-feira (15), com a autorização do Poder Judiciário para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e de prisão do homicida R.J.P, o indivíduo foi identificado pelos agentes que foram até a casa do acusado e efetuaram a prisão.

Na parte superior de um guarda roupas os policiais localizaram o aparelho celular da vítima, que foi subtraído da cena do crime, muito provavelmente, para suprimir conversas que pudessem identificá-lo perante as autoridades policiais e judiciárias.

Durante o depoimento em que confessou o homicídio, o indivíduo admitiu que matou Rodrigo Freitas da Silva, devido a uma dívida que possuía com a vítima, no valor de R$ 2.000,00. Ainda no depoimento, o autor do crime confessou que havia sofrido diversas agressões e ameaças de morte de Rodrigo. Em uma dessas brigas, o assassino matou a vítima com 19 facadas.

A Polícia Civil informou que o autor do homicídio não possuía ficha criminal. A vítima, só possuía antecedentes por posse de drogas.

 

Relembre o episódio que resultou no assassinato da vítima no Centro de Sapiranga

Por volta das 14 horas do dia 14 de maio, na Rua Arthur Bernardes, Rodrigo Freitas da Silva, estacionou o seu automóvel Palio, em uma rua de chão batido e de baixo fluxo de pessoas, no Centro. O local é um conhecido ponto de prostituição e de tráfico de drogas, em Sapiranga. Após se desentender com o acusado, Rodrigo foi assassinado com diversas facadas na região do peito, abdômen e rosto. O corpo de Rodrigo foi localizado no banco do motorista. Na oportunidade, o autor fugiu do local.