Identificada vítima morta durante assalto a minimercado em Sapiranga

Armas e faca apreendidas pela polícia (Foto: Mario Monteiro/Bm)

Sapiranga – Foi identificada a vítima do latrocínio registrado na tarde desta terça-feira, dia 24, no bairro São Luiz, em Sapiranga. A comerciante é Eva dos Santos Landin da Rosa, de 62 anos.  Conforme informações preliminares, ela foi alvejada com dois tiros no pescoço e tórax durante um roubo a seu estabelecimento comercial na rua Rosa Meireles. Eva morreu no local, próximo ao balcão, que está isolado à espera do Instituto Geral de Perícias.

Informações colhidas dão conta que dois assaltantes chegaram no estabelecimento por volta das 15h20 e, após pedir por refrigerante, anunciaram o roubo. Em circunstâncias ainda não esclarecidas, a vítima foi baleada e a dupla fugiu correndo. Em uma quadra distante, os criminosos embarcaram em um veículo preto (no qual havia mais um bandido dentro) e fugiram. Logo adiante, na Estrada da Integração, em Taquara, capotaram. Cerca de 30 policiais militares da região fizeram um grande cerco e conseguiram prender dois acusados. Três armas também foram apreendidas.

Um terceiro comparsa está escondido no matagal. Os dois presos foram conduzidos logo após às 18 horas para a Delegacia de Polícia, onde estão sendo ouvidos.

Informalmente, para a Brigada Militar, os dois confessaram participação no latrocínio. Eles alegaram que estavam com dívida e o dinheiro do roubo seria para quitá-la.