Homem morre ao cair de altura de 30 metros na zona rural de Sapiranga

Um homem de 35 anos morreu ao cair de uma cascata na Picada Verão, zona rural de Sapiranga, neste sábado (03). A queda teria ocorrido de uma altura de aproximadamente 30 metros. Ele foi identificado como Augusto Cesar Thesing.

Apesar da queda ter ocorrido no sábado, o corpo só foi resgatado na manhã deste domingo (04), tendo em vista que o local onde ocorreu o óbito era de difícil acesso. O acidente não foi em nenhum dos balneários da cidade, mas sim em uma propriedade privada.

Conforme a irmã de Augusto, Gabriela Machado, ele estava em um aniversário no local e saiu para fazer uma trilha. “Acreditamos que durante o caminho ele possa ter tido um mal-subito e caído”, conta a irmã.

“Ele morreu no lugar que amava”

Augusto era morador de Sapiranga e, em suas redes sociais, várias imagens demonstram o gosto que Augusto tinha por cascatas. “Ele sempre dizia para minha mãe que jamais deixaria Sapiranga por ela e pela Picada Verão”, lembra Gabriela. “Ainda falamos que ele morreu no lugar que amava”, acrescenta a irmã da vítima.

O velório de Augusto deve iniciar nas próximas horas e o enterro está previsto para a manhã desta segunda-feira. (05). A cerimônia de despedia será conduzida pela Funerária Rost.