Homem é preso por tentar matar vítima com oito facadas em Nova Hartz

Nova Hartz – Na manhã desta segunda-feira (27), agentes da delegacia de Nova Hartz, coordenados pelo delegado Felipe Borba, prenderam um rapaz de 19 anos por tentativa de homicídio.

O crime aconteceu no dia 30 de janeiro, na Rua Ipanema, em Nova Hartz, ocasião em que a vítima, um homem com 22 anos, foi atingida por oito golpes de faca. Conforme o delegado, o suspeito puxou a faca do bolso logo após a vítima ter questionado quando que o acusado iria lhe pagar o que devia em razão da venda de uma bermuda.

De maneira surpreendente, portanto, a vítima foi atingida, sendo que sua esposa e filha menor de idade testemunharam todo o ocorrido. Após alguns dias internado no Hospital de Sapiranga, o homem recebeu alta e não corre mais risco de morte. Após as facadas, o suspeito fugiu do local.

A Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do acusado, sendo o pedido acolhido pelo Poder Judiciário na última semana. De posse do mandado de prisão, a equipe de policiais civis iniciaram diligências, localizando-o e o capturando nesta segunda-feira.

Segundo o delegado Borba, “ficou clara a intenção de matar por parte do sujeito preso hoje, principalmente em razão do número de facadas, sendo que uma inclusive atingiu o pescoço da vítima, por isso, será indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, em razão do motivo fútil e do recurso que dificultou a defesa da vítima, pois quatro golpes de faca foram pelas costas da vítima”.

“Um crime desse tipo não pode ficar impune, e a resposta imediata contribui para a sensação de segurança da comunidade. Importante, ressaltar, também, a agilidade da Brigada Militar no atendimento da ocorrência policial, potencializando o esclarecimento de detalhes do delito”, comentou o delegado.

O preso ainda não possuía antecedentes criminais.