Homem é preso por tentar enforcar mulher com cadarço em Campo Bom

Campo Bom – Um homem foi preso na manhã desta terça-feira, dia 12, após tentar matar uma mulher enforcada com cadarço de tênis no município. Conforme informações da Polícia Civil, que realizou a prisão, a vítima era para ter sido a ex-companheira do acusado. No entanto, no momento de cometer o crime, ele se confundiu e atacou outra mulher, que possuía características semelhantes.

A prisão temporária do acusado foi efetuada por agentes da Delegacia de Polícia de Campo Bom, coordenados pela delegada Raquel Machado Peixoto, no Loteamento Marisol, em Novo Hamburgo. Conforme informações da DP, o crime de tentativa de feminicídio ocorreu no último dia 2. O acusado invadiu o local de trabalho da ex-companheira e, acreditando que se tratava dela, pois ambas são parecidas e trabalham no mesmo local, atacou uma colega lhe amarrando um cadarço de tênis no pescoço. A vítima foi socorrida e, felizmente, passa bem. Logo após o crime, ele fugiu.

Após a comunicação da ocorrência,  a Polícia Civil efetuou diversas diligências,  pois o indivíduo não parou de tentar localizar a vítima,  caracterizando iminente risco à vida dela.

POSSUI ANTECEDENTES CRIMINAIS

O homem, que tem 30 anos, também é investigado pela prática de furtos/arrombamentos no comércio de Campo Bom, inclusive foi identificado pelas imagens arrombando uma clínica na manhã desta segunda-feira, dia 11. Além disso, já responde por furto, ameaça e violência doméstica.