Homem é executado em Nova Hartz

Nova Hartz – A Brigada Militar de Nova Hartz foi acionada na madrugada deste sábado (00h10min), 17, via ligação no 190, relatando disparos de arma de fogo na Rua Jacob Pilger, próximo a ponte do Rumo, local afastado da cidade e sem residências próximas.

Ao se deslocarem até o local, os policiais constataram dois homens, irmãos, baleados. Joel Haag Fogaça, 34 anos, já se encontrava sem vida. O irmão, de 29 anos, foi baleado no pescoço, socorrido e encaminhado ao hospital Sapiranga. Ambos residentes do bairro Vila Nova, em Nova Hartz. A vítima não explicou o motivo de estarem naquele local, mas o corpo estava com sinais de arrastamento. O sobrevivente relatou à polícia que os tiros vieram de dentro de um veículo modelo Ford Del Rey.

Segundo informações extraoficiais da perícia a versão dada pelo sobrevivente não é inteiramente verídica, pois os disparos que alvejaram a vítima em óbito foram efetuados de muito perto, e não poderiam ter sido disparados de uma distância maior, como de dentro de um veículo que passava na rua.

Adulteração de sinal identificador de veículo 

Na noite de sexta-feira (16), na Rua Lineia Maria Guewer, bairro Progresso, a Brigada Militar prendeu um indivíduo.
Em ação policial, foi bordado e identificado um jovem, 18 anos, que conduzia uma motocicleta Honda CG, que não obedeceu às ordens de parada da polícia. Após ser acompanhado por uma viatura o rapaz perdeu o controle da moto e caiu.

Em verificação, foi constatado que a placa que estava na motocicleta era na verdade pertencente a outra moto. A original daquele veículo dava conta de o mesmo estar na situação de baixado pelo sistema do Detran.

Fonte e fotografia: Brigada Militar