Homem é capturado e executado em Campo Bom; outros três bandidos são mortos em confronto com a BM

Região – Uma ocorrência de grande porte movimentou diferentes batalhões da Brigada Militar do Vale do Sinos e Serra entre a noite da quinta-feira (20) e a madrugada desta sexta-feira (21). O acompanhamento iniciou depois que a polícia recebeu a informação, por volta das 23 horas, de que um cadáver foi desovado no bairro Zona Industrial, em Campo Bom, às margens da RS-239. A Polícia Civil de Campo Bom informou que o corpo é de um homem que foi raptado por bandidos no bairro Alto Paulista e executado em uma rua secundária da Estrada Campo Bom/Dois Irmãos. Eles chegaram na casa da vítima fortemente armados e encapuzados.

 

Em uma rodovia de ligação entre o Vale do Sinos e a região da Serra, a polícia se deparou com dois carros suspeitos e com as características que o ligavam com o crime de Campo Bom. Quando os bandidos ingressavam em Bento Gonçalves eles se surpreenderam com o cercamento efetivado pela Brigada Militar e atiraram contra os policiais. Na tentativa de fugir da polícia, o veículo dos criminosos capotou. Devido ao impacto, dois bandidos morreram e outro elemento foi preso.

 

Um segundo veículo foi identificado em Carlos Barbosa e outro confronto com os policiais iniciou. Três marginais foram baleados, sendo que um morreu no local do confronto e dois ficaram feridos. Um quarto integrante da quadrilha tentou fugir após roubar um caminhão, mas acabou preso em Bom Princípio.

 

O comando do 3º Batalhão de Áreas Turísticas (3º BPAT) informou que a quadrilha, possivelmente, cometeria atentados contra facções rivais. Foram apreendidas duas pistolas, dois fuzis, uma carabina e uma espingarda calibre 12 semiautomática.