Homem acusado de tráfico de drogas e homicídio é morto em Sapiranga

Sapiranga – Leonesio da Costa Cruz, 54 anos, foi morto com vários tiros no final da noite deste sábado (30), na Rua Travessão Ferrabraz, bairro São Jacó. A vítima fatal foi surpreendida em seu bar por uma dupla a bordo de uma motocicleta, que invadiu o local e efetuou os disparos de arma de fogo. O assassinato ocorreu por volta das 23h50.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Sapiranga, Fernando Pires Branco, o homicídio pode ter relação com o tráfico de drogas, visto que Cruz tem antecedentes por isso, tendo sido preso na Operação Pai de Todos em 2016 (clique aqui e relembre essa ação da polícia). 

Ainda conforme o delegado sapiranguense, Leonesio da Costa Cruz é acusado de ser o principal mandante da tentativa de homicídio contra José Mário Stoffel, no dia 7 de julho de 2015, que acabou com a esposa de Stoffel, Irene da Paz Stoffel, 27 anos, morta na ocasião. (Clique aqui para relembrar o caso).

Esse é o 16º assassinato de 2017 em Sapiranga. No entanto, a maioria dos casos já elucidados pela Polícia Civil de Sapiranga tem ligação com o possível envolvimento no tráfico de drogas.