Homem abusa sexualmente de criança e foge de casa, em Sapiranga

Região – É no ambiente familiar que ocorre a imensa maioria dos casos de violência contra crianças e adolescentes. Nesta semana, a equipe do Grupo Repercussão foi procurada por familiares de uma criança, de nove anos, para relatar um caso de abuso sexual. O agressor é um homem, de 39 anos, que convivia com a companheira em uma relação há cerca de três anos, aproveitando de uma certa familiaridade com a vítima, abusou sexualmente da menor.

A agressão ocorreu na sexta-feira (7), no bairro Amaral Ribeiro. A mãe da vítima, de 46 anos, procurou a Delegacia da Polícia Civil e denunciou o episódio. A mãe da menor relatou que estava conversando com a filha, quando a criança explicou que o agressor havia lhe tocado nas partes íntimas e tentou lhe beijar. Um outro agravante relatado pela mãe da menor é que o agressor teria praticado ato sexual com a menor. A criança ainda narrou com detalhes a violência que sofreu do indivíduo.

Chocada com toda a circunstância dos fatos, a mãe da menor procurou o Conselho Tutelar, que orientou a mulher a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Sapiranga. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Caso pode não ser isolado. Criança relatou segundo episódio de agressor

Esse tipo de crime coloca em alerta os envolvidos na proteção da infância. Durante a pandemia e o distanciamento social esse tipo de crime tem aumentado. Normalmente, constatado no ambiente escolar, através da mudança de comportamento das crianças, que por vezes, ficam mais retraídas e apresentam marcas, agora, este tipo de crime está sendo registrado nas delegacias.

Um familiar que procurou o Repercussão relatou, que logo depois do episódio, a menor foi encaminhada à UPA de Sapiranga, onde foi atendida por um pediatra.

Saiba como denunciar

Brigada Militar
Pode ser acionada pelo 190 em qualquer cidade

Polícia Civil
Basta ir à delegacia mais próxima ou repassar a informação pelo telefone. É possível utilizar o Disque Denúncia pelo 181.

Disque 100
Recebe denúncias sobre violência contra criança e adolescente em todo o país

Conselho Tutelar
As denúncias continuam sendo apuradas. Telefone: 3959-1010 (Sapiranga)

Campo Bom: 3597-3211 | Plantão: (51) 99703-0018

Conselho Tutelar de Nova Hartz: 3565.1111 (201)

Conselho Tutelar de Araricá: 996-865-905