Guarda Municipal se aproximou de 500 atendimentos em 2022

Foto: Divulgação/PMCB

Os guardas municipais de Campo Bom foram às ruas da cidade pela primeira vez, em 3 de setembro de 2022, e desde então, são 488 ocorrências, entre prisões e atendimentos para a perturbação do sossego, por exemplo, registradas até 30 de dezembro. 

Para o prefeito Luciano Orsi, os dados mostram o resultado de um trabalho que deu certo. “A criação da guarda era uma demanda dos campo-bonenses e um compromisso assumido e cumprido pela Administração Municipal”, observa. Os guardas passaram por curso de formação de mais de 1,3 mil horas, destaca o secretário municipal de Segurança, Rosalino Seara, o que atesta a responsabilidade da Prefeitura e o preparo dos agentes para o exercício da função.

Entre as quase 500 ocorrências, 51 apresentações de detidos junto à Delegacia de Polícia Civil, inclusive por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e recaptura de foragidos do sistema prisional. O corpo efetivo da GMCB é composto por 25 agentes, informa o comandante da corporação, Emerson Edinei Lopes, e a atuação é 24h por dia, sete dias por semana. Os telefones para chamados são: 153 ou (51) 3598-6262.