Dia a dia Polícia Posts em destaque

Guarda Municipal de Sapiranga recupera veículo roubado


  •   
  •  

Sapiranga – Na tarde deste sábado, 29, a Guarda Municipal de Trânsito de Sapiranga localizou um veículo Renault Clio que estava em situação de roubo desde a última quinta-feira (27).

O veículo de cor preta e placas de Araranguá (MKC8336), havia sido roubado em frente ao Palácio dos Esportes, no Centro de Sapiranga, por quatro homens armados que anunciaram o assalto rendendo o condutor.



A recuperação do veículo se deu devido a patrulhamento ostensivo que estava sendo realizado pela Guarda Municipal. A equipe da GM se deslocava pela Rua da Bandeira, no bairro São Luiz, quando avistou o carro estacionado quase dentro do mato, e ao verificarem em seu sistema, identificaram que ele constava como roubado.

Após identificada a situação, a Guarda Municipal entrou em contato com o proprietário, que confirmou que o carro ainda estava desaparecido. “Fizemos contato com o proprietário para verificar se ele ainda não tinha dado baixa no BO ou localizado o carro. Ele confirmou que ainda não tinha localizado o veículo”, afirma um dos agentes da Guarda que atendeu a ocorrência.

A equipe da GM também acionou a Brigada Militar, que foi até o local para efetuar reconhecimento e posterior entrega do veículo ao proprietário.

Alguns moradores das localidades, descreveram as características do indivíduo que abandou o carro. “Os vizinhos disseram que o elemento que abandou o carro usava camiseta do Grêmio e uma bermuda preta. Aí eu subi, e localizei um indivíduo com outras caraterísticas, então solicitei o apoio da BM e ao consultar sua ficha identificamos que já tinha passagem. Agora estamos tentando identificar se é outro ou se apenas trocou de roupa”, esclarece a GM.

O condutor já está no local para identificação do carro e posterior recuperação.


Patrulhamento ostensivo

A modalidade serve para coibir ações criminosas, contravenções, infrações de trânsito, e é realizado por autoridades de segurança, Polícias, Guarda Municipal, entre outros. Consiste em andar pelas ruas devidamente uniformizado para demonstrar a população que há policiamento na localidade, e evitar assim ações já mencionadas anteriormente.

O patrulhamento ostensivo realizado pela Guarda Municipal de Sapiranga, permitiu a recuperação do veículo roubado, como explica o Guarda. “Tudo isso aconteceu em função de estarmos fazendo o patrulhamento ostensivo, tanto na área central quanto aqui no bairro”, reforça a GM.

O Guarda Municipal justifica ainda a ação. “As vezes algumas pessoas acham que saímos para passear e tudo mais, não é isso. O patrulhamento ostensivo serve para muitas coisas, como diminuir infrações de trânsito, coibir crimes e para apoiar a Brigada e outros órgãos de segurança publica, o que foi o caso aqui”, finaliza.

Texto: Taylor Abreu

Foto: GMSP

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 577
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse