Guarda Municipal de Campo Bom prende homem em flagrante por maus-tratos

Campo Bom – Na manhã desta quarta-feira (21), a Guarda Municipal de Campo Bom foi encaminhada via denúncia para atendimento a uma possível ocorrência de maus-tratos a animais. Ao chegar no local, no bairro Vila Rica, os agentes encontraram um cachorro morto e uma cadela bastante debilitada.

Os vizinhos informaram que o cão estava morto no pátio desde domingo (18). A vereadora e ativista da causa animal, Kayanne Braga (PTB), compareceu no local e ofertou cuidados para a cadela por meio da ONG Campo Bom pra Cachorro, presidida por ela, encaminhando o animal para exames em um clínica veterinária.

Um homem, de 54 anos, dono da residência e suspeito, foi encontrado pela guarnição em um bar próximo ao endereço. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.

Como ajudar

A ONG Campo Bom pra Cachorro (CBC) solicita apoio da comunidade para custear a internação e exames realizados na cadela debilitada. A previsão é que ela se recupere em torno de 20 dias e, após ser castrada, será destinada para adoção. Qualquer valor será bem-vindo para auxiliar no tratamento do animal através do PIX: 24.494.672/0001-69 (CNPJ). Mais informações, entrar em contato pelo Instagram @campobompracachorro.

Por Mairan Pacheco