Gestante é presa por tráfico de drogas em Sapiranga

Sapiranga – Uma gestante, de quatro meses, foi presa por agentes da Delegacia de Polícia de Sapiranga, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico de drogas. A prisão da mulher (E.S.C), de 42 anos, aconteceu na última quarta-feira (25) durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro São Jacó. No endereço foram apreendidas quase 20 gramas de cocaína e centenas de pinos plásticos utilizados para facilitar a separação e venda da droga.

Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher também é suspeita de utilizar filho, de 17 anos, na atividade de tráfico de drogas. Em razão disso, também deve responder por corrupção de menores, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. A presa foi levada para a delegacia aonde o flagrante foi formalizado e, logo após, ela foi entregue ao sistema prisional. Para o menor de idade foi elaborado um boletim de ocorrência circunstanciado, após isso ele acabou entregue a familiares que se apresentaram como responsáveis.

De acordo com o chefe da investigação da Polícia Civil de Sapiranga, Carlos Medeiros, o marido da gestante já está recolhido no sistema prisional aonde cumpre pena pelo mesmo crise. Agentes da mesma delegacia realizaram a prisão do homem no ano de 2016. “O marido dessa indiciada foi preso durante a operação Pai de Todos por tráfico de drogas e organização criminosa. Ele ainda tem passagem por homicídio e outros crimes”, afirmou Medeiros.