“Gerente do tráfico” e comparsas são presos pela PC e BM em Nova Hartz

Nova Hartz – O tráfico de drogas sofreu um “baque” histórico no início da manhã desta quinta-feira (14) no município. Em uma operação montada em parceria pela Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM) da cidade, pelo menos cinco criminosos envolvidos com a distribuição de drogas em Nova Hartz foram presos. Conforme a própria PC e BM, essa é a maior operação com indivíduos presos já realizada no município.

Um dos detidos é C. R. G., 32 anos, possível “gerente do tráfico” no município. “Em áudios que pegamos dele com conhecidos, ele mesmo se intitula o articulador de todo o tráfico na cidade”, disse um investigador da Polícia Civil para a reportagem do Repercussão. Funcionários do líder do tráfico em Nova Hartz também foram presos. Os criminosos são suspeitos de integrarem a facção Os Manos.

Na operação desta quinta-feira, foram “estouradas” várias bocas do tráfico em diferentes bairros do município: Primavera, Vila Nova, Imigrante e Loteamento Coopeva. Um dos locais, inclusive, era especializado na venda de crack.

De acordo com a Polícia Civil, a droga era comprada em Novo Hamburgo e revendida em Nova Hartz. A investigação da PC já durava cerca de seis meses e foi colocada em prática após os mandados de prisão expedidos pelo Judiciário.

Cocaína, crack, arma e materiais sem procedência

Além das prisões dos indivíduos, foram apreendidos ainda uma quantidade de cocaína, crack, um simulacro de arma de fogo e materiais sem procedência, como TV’s de LED em uma residência, possivelmente de furtos em casas da cidade e trocas do tráfico.  O sargento Gilson, da Brigada Militar de Nova Hartz, salientou que vários dos presos já haviam sido detidos anteriormente, mas acabaram soltos pela Justiça.