Furtos e roubos de veículos atormentam moradores da região

Apenas mais um | Furtos e roubos registrados na região vêm aumentando nos últimos dois anos 

Região – No último domingo (15), Vantuir Alberto Mulimari, de 34 anos, teve sua motocicleta roubada em Sapiranga. Ele, que estava acompanhado da namorada, conduzia sua motocicleta em direção ao viaduto da Santa Fé, para entrar no centro da cidade. “Fomos abordados por outra moto, com dois indivíduos, um deles armado. Levaram moto, capacete e celular”, conta Vantuir.
O casal, que vinha de São Leopoldo, tinha a intenção de participar do IX Encontro de Motociclismo, que ocorreu no município durante o final de semana. “Viemos no sábado e depois retornamos a São Leopoldo. No domingo, voltamos para participar novamente, por volta das 17h, e isso aconteceu”, comenta Vantuir.
O exemplo acima é só mais uma das ocorrências de roubo e furto de veículos registradas nas delegacias da região, nos últimos tempos. Em Campo Bom, houve um aumento de cerca de 92% nos casos de roubo de veículos e 41% em casos de furtos de veículos. De acordo com o Delegado Clóvis Nei da Silva, muitos roubos e furtos foram praticados por quadrilhas de Novo Hamburgo e São Leopoldo.
Região
Apesar de ocorrerem em menor escala, furtos e roubos de veículos em Araricá dobraram de 2013 para 2014, passando de 3 veículos roubados em 2013 para 6, em 2014.  Apenas dois  veículos foram furtados na cidade em 2013, contra cinco ocorrências em 2014.
Nova Hartz foi o único município a registrar diminuição nos casos: de quatorze casos em 2013,  o número de veículos furtados no município passou para nove em 2014.
Ações contra quadrilhas
“Estamos trabalhando bastante nessa área, para reduzir esse número. A tendência é que os números caiam, devido a várias ações  da polícia, como a realizada com o Ministério Público recentemente.”
Clóvis Nei da Silva, delegado de Campo Bom
“Com relação às medidas a serem tomadas contra tais crimes, a Brigada Militar tem trabalhado diuturnamente, de forma preventiva e repressiva em face dos indivíduos que cometem tais delitos.”
Juliano Cardoso Arali, Capitão da Brigada Militar de Sapiranga