Furto em residência acaba com mulher morta

Feminicídio | É a primeira morte violenta contra mulher registrada em Sapiranga neste ano. Delegacia localiza autor

Sapiranga – Poucas horas após a Polícia Civil registrar o 1º feminicídio de 2017, o setor de investigação da Delegacia de Sapiranga apreendia, logo depois, o veículo usado na fuga pelo principal acusado do assassinato de Solange Denise Martini, 37 anos.

A vítima, que foi morta na noite da terça-feira (27) na Rua Carlos Brenner, bairro Amaral Ribeiro, possuía diversas passagens policiais por furto qualificado e estava em um local conhecido no bairro por ser frequentado por dependentes de drogas.

A Polícia Civil revelou que, horas antes do crime, a residência do atirador e acusado da morte de Solange foi alvo de um furto. Da residência do homem, foram levados um aparelho celular, eletrodomésticos e objetos pessoais. Outro detalhe esclarecido pela polícia é de que, revoltado com o furto na sua residência, o homem acusado de matar Solange foi até o ponto de tráfico no bairro Amaral Ribeiro com uma arma, teria visto a vítima com o celular furtado na mão e efetuou um disparo na direção de Solange. Ferida na cabeça, ela foi socorrida ao Hospital Sapiranga, mas entrou em óbito minutos depois. Na mesma noite, a polícia localizou o carro do atirador na casa de uma familiar do homem.

Depoimento prestado aos policiais de Sapiranga

Durante a tarde desta quarta-feira (28), o homem acusado de ter atirado em Solange prestou depoimento ao delegado da Polícia Civil de Sapiranga, Fernando Pires Branco. Antes, o suspeito foi aconselhado a se apresentar de forma espontânea e levar junto no depoimento a arma utilizada no crime, o que ele fez, junto de um advogado. O celular que a vítima possuía na mão no momento do crime seria da filha do acusado Segundo o suspeito, Solange teria confirmado o furto, e ele efetuou o disparo, saindo do local sem verificar se tinha acertado a vítima. A Polícia ainda avalia se irá pedir a prisão do homem ou não.