Funcionário é preso em flagrante por desviar matéria-prima de empresa

Sapiranga – Durante o patrulhamento ostensivo na manhã desta terça-feira (13), a Brigada Militar abordou um motorista, de 38 anos, que dirigia um automóvel Punto, cor vermelha, na Avenida Travessão Ferrabraz, bairro Voo Livre.

Nos procedimentos de rotina em caso de abordagem, os policiais desconfiaram da atitude suspeita do elemento, iniciando uma varredura no veículo. Em uma mochila que estava no interior do automóvel, os policiais encontraram 20 barras do material zamac (matéria-prima usada para confecção de acessórios na indústria calçadista). Quando os policiais questionaram o elemento sobre a procedência do material (com valor de mercado de aproximadamente R$ 1.400,00), o indivíduo entrou em contradição e não conseguiu explicar a origem dos metais.

Uniformizado e com o crachá de uma empresa na qual trabalhava nas redondezas, os policiais efetuaram o contato com o proprietário da indústria. Logo após, veio a confirmação de que o material era da empresa e estava sendo desviado.

Com isso, não restou outra opção aos policiais, que encaminharam o autor do furto para a Delegacia de Polícia de Sapiranga, onde o elemento foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo delegado, Fernando Pires Branco. Ao ser questionado pelo delegado o indivíduo ficou calado e não revelou detalhes da ação.

Fonte: Brigada Militar