Forças policiais registram 29 mortes violentas nos municípios em 2017

Região – Os últimos episódios de assassinatos acenderam o sinal de alerta para a Polícia Civil. Somente neste mês, em um intervalo de 16 dias, seis pessoas foram mortas violentamente. Os crimes estão concentrados em Campo Bom e Sapiranga e cada município registrou três casos em pouco mais de duas semanas.
A elevação nos índices de homicídios, em Sapiranga, contrasta com o período de maio a junho deste ano. O delegado responsável pela Polícia Civil da cidade, Fernando Pires Branco, explica que entre 26 de abril a 27 de junho, ou seja quase dois meses, Sapiranga não registrou assassinatos. “Crimes passionais não temos como evitar. Acredito que fecharemos 2017 com os índices estabilizados, ou com um leve aumento de casos”, pondera Branco. O delegado salientou ainda que a polícia está em combate constante para diminuir o número de homicídios e já efetuou 122 prisões neste ano. Em maio, durante a tentativa de prisão de Arizoli Bueno dos Santos, ele reagiu contra os policiais e acabou sendo baleado, em legítima defesa. O caso se enquadrou como tentativa de homicídio aos policiais.

Situação em Campo Bom conforme a delegacia:

A Delegacia de Campo Bom informa que vem apurando os crimes e buscando os suspeitos. As circunstâncias da maioria dos casos provêm de desavensas e/ou desafeto e o tráfico de drogas. Contudo, os índices de homicídios violentos têm aumentado em todas as cidades neste ano. Mesmo com a prevenção ao tráfico de drogas e crimes violentos, há reflexos.
Campo Bom já passou do número de homicídios registrado no ano passado. Enquanto em 2016 foram registrados oito casos, neste ano já foram 10 assassinatos. A Polícia Civil informou que ainda não foi identificado o corpo encontrado carbonizado na Rua Olivia Gerhardt, no início de setembro, que aparenta ser de uma mulher. A delegacia solicita que caso alguém tenha alguma informação ou familiar desaparecido que entre em contato imediato.

 

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664

Foto: Leonardo Oberherr