Festa clandestina termina com prisões por tráfico e detenção de menores em Nova Hartz

Nova Hartz – Uma festa clandestina terminou em prisões por tráfico de drogas na tarde deste domingo, 28, no bairro Ipê, em Nova Hartz. Além do efetivo local, a ação contou com apoio de viaturas de Parobé. Dois homens foram presos por tráfico, associação ao tráfico, corrupção de menores e promoção de aglomeração e festa clandestina – o que está proibido por decreto em meio à pandemia do coronavírus.

Após diversas denúncias de aglomeração de pessoas no endereço citado, a guarnição de Nova Hartz, com apoio de policiais militares de Parobé, deslocou até o local, onde foi constatado que diversas pessoas estavam participando de uma festa na residência denunciada. Algumas dessas pessoas se aglomeravam, inclusive, sem uso de máscaras, sendo feito o registro no local pelo art 268 CP e liberados.

POLICIAIS VOLTARAM E FLAGRARAM O TRÁFICO

Apreensões feitas pelos policiais na tarde deste domingo (Foto: Brigada Militar)

Após esse fato, novas ligações davam conta que nos fundos dessa residência, já no mato, demais indivíduos estavam usando drogas e bebendo. Novamente, a guarnição retornou ao local e localizou um grupo de cerca de 15 pessoas. Ao ver a BM, um deles tentou correr, sendo contido. Com ele, foi apreendida uma pochete com drogas. Encontrava-se no local o dono da residência, que era o organizador da festa, cedia a entrada pela sua residência, e os mesmos ficavam no fundo desta e no mato aos fundos da casa. Também foram abordadas no local outras 10 pessoas, as quais em revista pessoal foram localizadas pequenas quantidade de drogas junto consigo, alguns com maconha, outros com droga sintética. Entre essas pessoas, estavam duas menores de idade, para as quais foi solicitado o Conselho Tutelar, que encaminhou as mesmas até a Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo.

Na pochete, o acusado carregava três tijolos pequenos de maconha, três buchas de cocaína, duas cápsulas de Kay, conforme o próprio amigo, três comprimidos de esctasy e 47 reais. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e encaminhado todos ao posto de saúde e DPPA.  Os dois abordados com quantidade maior de droga (um deles o dono da casa) foram presos por tráfico. Os outros 10 foram detidos e após liberados.

APREENSÕES FEITAS PELA BM

Do tráfico
3 tijolos maconha 27 g
3 buchas cocaína
2 cápsulas KEY (usada pra cheirar)
3 balinhas ecstasy (balinha)
147 reais
1 celular
1 caixa som JBL

Das posses:
4 porções pequenas de maconha fracionada,
1 tijolinho pequeno de maconha
1 cápsula de KEY
1 pedra crack
1 adesivo sintetico
2 pontas maconha