Falsário tenta ludibriar vereador Adriano de Oliveira, de Sapiranga, se passando por promotor substituto

Sapiranga – Durante a manhã desta terça-feira (26), um falsário que tenta se passar por promotor substituto do Ministério Público, em diversos municípios, voltou a atacar. E, desta vez, o estelionatário tentou aplicar um golpe no presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, Adriano de Oliveira (PP). O número utilizado pelo falso promotor é o: (12) 997-298-477

 

Por volta das 11h18, o presidente recebeu uma mensagem via WhatsApp, de um falsário se identificando como Dr. Abimael. Dizendo ser da 1ª Vara Federal, o golpista requisitou à Adriano a indicação de motoristas para realização de trabalhos externos da Promotoria. Para complementar o pedido esdrúxulo, o marginal ainda exigiu um veículo completo, com todas as documentações em dia. Outra exigência era de que tudo ficasse em extremo sigilo por motivos de segurança. Muito desconfiado de tudo, Adriano de Oliveira, imediatamente, pediu que a assessoria da Câmara de Vereadores entrasse em contato com a promotora, Paula Bittencourt Orsi. Neste momento, veio a confirmação de que tudo não passava de um tremendo golpe. Depois de desvendar o caso de falsa identidade, Adriano foi até a Delegacia de Sapiranga e registrou um boletim de ocorrência.

 

Caso idêntico ocorreu com o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom
No mês de abril, o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom, João Paulo Berkembrock (MDB), também foi alvo desse golpe, exatamente, com as mesmas conversas. Em 3 de abril, o golpista de passou por promotor de justiça substituto de Campo Bom. Ligando de um DDD de São Paulo, o falsário também disse ser o promotor Abimael. Percebendo que se tratava de pedidos extravagantes, João Paulo, disse ao golpista que havia acionado as verdadeiras promotoras campo-bonenses, momento em que o salafrário desligou o telefone. Mesmo assim, ainda insistiu na conversa com outro assessor de João Paulo, sem sucesso.