Ex-PM baleado em Araricá segue em estado gravíssimo

Violência | Ex-policial militar que atuou em Sapiranga e Araricá levou um tiro no olho.Hospital não confirma morte

Região – O ex-tenente da Brigada Militar, José Jadir Porto, 55 anos, ferido com um tiro no olho durante um roubo em Araricá, segue em estado gravíssimo no HPS em Canoas.

O crime ocorreu na sexta-feira (22), por volta das 19 horas, quando três homens armados entraram na chácara do ex-policial militar para praticar um roubo. O ex-tenente reagiu e acabou sendo baleado no olho. Na fuga, os criminosos fugiram em uma caminhonete Saveiro de cor vermelha.

A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros de Sapiranga e encaminhada para o Hospital Sapiranga. Na madrugada de sábado (23), ele foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Canoas, onde seguia hospitalizado até o fechamento desta edição. Conforme o HPS de Canoas, a família foi informada que, por questões técnicas-legais, não foi aberto ainda o protocolo de morte cerebral do ex-tenente da BM.

Prefeito comenta caso

O prefeito de Araricá, Sergio Machado, disse que episódios como este têm se alastrado na região. “São casos esporádicos, mas que estão se tornando violentos. Vamos encaminhar mais uma solicitação pedindo reforço na segurança, também, da área rural de Araricá. As chácaras em todos os locais têm sido presas fáceis para os bandidos”, cita Sergio.

A falta de efetivo da Brigada Militar também foi mencionada pelo prefeito. “Colocamos para o comando da polícia que necessitamos de reforço na zona rural, mas tudo esbarra na falta de efetivo. A PM não tem pernas para fazer tudo”, pondera.

Crédito da foto: Melissa Costa/O Diário