Ex-companheiro de jovem é preso acusado de incêndio no bairro Oeste

Sapiranga – A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva nessa sexta-feira (21), do ex-companheiro da jovem que teve a casa incendiada na madrugada do último sábado (15).

O ex-companheiro Maico Suteles, 29 anos, foi preso quando estava em sua casa no bairro Oeste em Sapiranga e não ofereceu resistência.

O Incêndio
As chamas consumiram totalmente a construção de madeira na madrugada do último sábado (15). Felizmente ninguém ficou ferido. A mãe Vanderléia Morbach, de 29 anos e duas filhas, de 04 e 10 anos, não estavam na casa quando as chamas atingiram a estrutura por volta das 5h da madrugada. Ela havia saído para uma festa. Enquanto que as duas crianças estavam com uma cuidadora na vizinhança.

A motivação
O inconformismo com o fim do relacionamento de 12 anos levou ao ato de fúria na madrugada. “Estávamos separados há dois meses. Ele vivia pulando o muro do pátio e arrombava a porta entrando dentro de casa. Ele não fez mal somente a mim com o incêndio, mas também a nossas filhas”, disse ainda abalada. Logo após o ato criminoso, um novo boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia e também foi expedido uma medida protetiva ainda na manhã de domingo. Segundo Vanderléia, o ex-companheiro seria usuário de drogas, um dos motivos que levou a separação do casal.

 

Fotografia: Fabio Radke