Episódio de agressão policial acaba em afastamento de PM

Sapiranga – O comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar de Sapiranga, major João Ailton Iaruchewski, abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o episódio onde um brigadiano aparece agredindo um homem. O fato ocorreu na esquina de um bar na Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro São Luiz, na tarde do domingo (29). “A atitude do PM foi equivocada e nós do comando não compactuamos com o procedimento do policial e do PM que estava ao seu lado, pois não tomou nenhuma atitude para acalmar o colega que estava agredindo o indivíduo”, esclarece o major Ailton.

MILITAR CUMPRIRÁ FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

O major Ailton, logo que soube do episódio na terça-feira (1º), chamou os policiais e decidiu afastar o PM que agrediu o homem imediatamente, até o encerramento do IPM. “Temos 40 dias para concluir o inquérito. Porém, em no máximo duas semanas, quero desvendar este episódio e anunciar o que foi investigado”, ressalta o major.

POLÍCIA CIVIL ABRE INQUÉRITO

Paralelamente ao IPM da Brigada Militar ocorre um inquérito da Polícia Civil para apurar os fatos. Uma reunião entre familiares da vítima e o major da Brigada Militar ocorreu durante a tarde desta terça-feira (1). O agredido passou por exame de corpo de delito, que será repassado para a Polícia Civil e para a Brigada Militar. A vítima das agressões passa bem.