Enteado está preso por matar tenente dos bombeiros em Sapiranga

Policiais civis e bombeiros junto à ponte onde arma do crime teria sido jogada (Foto MELISSA COSTA)

Sapiranga/Região – O enteado do 1º Tenente do Corpo de Bombeiros, Glaiton da Silva Contreira, 52 anos, que foi encontrado morto por volta das 19h desta segunda-feira, 26), na Estrada Travessão Campo Bom em Sapiranga confessou ter assassinado seu padrasto.

A motivação do crime, segundo informações preliminares, estaria relacionada com a separação de sua mãe e do tenente, o que envolve a disputa por patrimônio, a qual o enteado achava ter direito.

Glaiton foi degolado com estilete. Ainda conforme apurado, o assassino utilizou éter para provocar desmaio a vítima. O celular do assassino, a arma do crime e a substância foram atirados de uma ponte, na rua Presidente Franklin Delano Roosevelt, no centro da cidade.  Bombeiros fizeram buscas no arroio na tentativa de encontrar materialidade para elucidar o crime.

O assassino confesso, de 25 anos,  estava na DP de Sapiranga junto de sua mãe, como testemunha sobre o desaparecimento do tenente. Ao ser interrogado pelos agentes após a localização do corpo, ele acabou confessando o crime. A Polícia Civil de Sapiranga agiu de forma rápida para elucidar o caso.