Em surto psicótico, homem quebra vidro de farmácia com próprio corpo e morre horas após na região

Campo Bom – Guarda Municipal de Campo Bom (GMCB) e uma guarnição da Brigada Militar (BM), foram acionados no início da manhã deste sábado (10), para atender um suposto arrombamento a estabelecimento comercial. No local, foi localizado um homem em surto, quebrando as vidraças de outro estabelecimento, uma farmácia, com o próprio corpo e ameaçando danificar ainda mais o local.

 

Logo após a chegada dos agentes de segurança, informações repassadas pela polícia dão conta de que o homem subiu para o segundo andar do estabelecimento e se escondeu dentro de uma sala de ar condicionado. Neste momento, GM e BM passaram a tentar controlar a situação, sendo necessário o uso de arma de eletrochoque, não letal, que não surtiu qualquer efeito.

Ainda conforme os agentes, o indivíduo seguiu protestando e tentando quebras as vidraças do segundo andar, buscando se jogar para a via pública. Ele viria a ser imobilizado e algemado pela Guarda Municipal e pela Brigada para a própria segurança.

Após a contenção do homem, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ele foi encaminhado para o Hospital Dr. Lauro Réus.

Durante esta tarde, foi confirmado o óbito da vítima. Ele é Guilherme Amaral Medeiros, de 25 anos. Ele era natural de Sapucaia do Sul, mas residia em Campo Bom. Ainda não há confirmações oficiais sobre a causa da morte.

Mais informações a qualquer momento.