Em perseguição, ladrões caem de moto e são presos em Sapiranga após tentarem roubar pedestre

Sapiranga – Uma dupla de assaltantes se deu mal na madrugada deste domingo (30) ao tentar roubar um pedestre no bairro Vila Irma. Ao receberam a denúncia com as características dos suspeitos e da motocicleta que tripulavam, a Brigada Militar acionou suas guarnições e localizou os indivíduos.

Os bandidos desobedeceram as ordens luminosas e sonoras de parada realizadas por parte dos brigadianos e empreenderam fuga. Após a perseguição por diversas vias do bairro, na Rua Raposo Tavares o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo e ambos caíram. Os assaltantes ainda correram em fuga, mas foram detidos pela Brigada Militar.

Em revista pessoal, foi localizado um revólver calibre 22, sem numeração aparente. Os bandidos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde permaneciam na manhã deste domingo custodiados pela Brigada Militar, aguardando vaga em presídios.

Apesar da identidade dos criminosos não terem sido reveladas para a reportagem do Repercussão, a BM repassou a informação que um deles tem diversas passagens por roubos a estabelecimentos comerciais, furtos e até mesmo troca de tiros com a Brigada Militar. Já o outro, tem possui antecedentes criminais por posse de entorpecentes, furto qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo (ocorre quando o criminoso usa um motor roubado em outro veículo e raspa o número de fabricação do item).