“É mais um golpe, no sentido de enfraquecer a atuação das facções”, diz delegado de Sapiranga

Sapiranga – A maior apreensão de droga do ano efetuada pela Polícia Civil de Sapiranga é considerada mais um duro golpe no tráfico de drogas na região. Essa é a avaliação do delegado Fernando Pires Branco, que coordenou a ação, desencadeada nesta quinta-feira no município de Campo Bom e que resultou na apreensão de 90 quilos de maconha, 3,4kg de cocaína, 19,6kg de cafeína (insumo misturado na cocaína) e mais de 600 caixas de cigarros contrabandeados, além da prisão de dois acusados de tráfico de drogas e receptação qualificada.

Nesta quinta-feira, os agentes da delegacia sapiranguense cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência do bairro campo-bonense Cohab Sul. No local, os policiais flagraram a droga embalada e escondida dentro de sacos. O local é considerado depósito de uma facção criminosa e, conforme explica o chefe da investigação, Carlos Medeiros, a cafeína apreendida, somando quase 20 quilos, é de comercialização proibida. “Ela é utilizada como insumo na cocaína. Para as pessoas entenderam, 1kg de cocaína é avaliada em R$ 25 mil. Com a mistura de mais 4kg de cafeína, a venda final aumenta para até R$ 70 a 80 mil”, conta o chefe da investigação.

Para o delegado Branco, a ação desta quinta-feira foi uma das fortes ações da polícia para enfraquecer a atuação das facções criminosas. “É mais um golpe, no sentindo de enfraquecer a atuação das facções e organizações criminosas; E a gente visa com isso não só retirar a droga de circulação, mas também enfraquecer elas financeiramente para que a atuação delas e o crime, sejam cada vez mais enfraquecidos”, pontua.