Dupla rouba posto de combustíveis e menor que participou do crime é baleado

Sapiranga – Dois indivíduos roubaram um posto de combustíveis por volta das 21 horas desta terça-feira (1°) na Avenida 20 de Setembro, bairro Amaral Ribeiro, próximo do SESI. A Brigada Militar informou que dois bandidos atuaram no crime – um adolescente de 14 anos e um rapaz de 24 anos.

Antes de cometer o crime contra o posto, a dupla tentou assaltar um supermercado no bairro Centenário, em Sapiranga. Para roubar o posto de combustíveis a dupla utilizou um simulacro de revólver calibre 38 além de uma motocicleta. Após o assalto, a dupla foi perseguida por populares. Os policiais informaram que durante a perseguição, ocorreu um disparo de arma de fogo, que acabou acertando a perna direita do menor de idade. A polícia não soube informar a origem do disparo que feriu o menor. O tiro atravessou a perna direita, e durante à noite desta terça-feira, o menor foi submetido a uma pequena intervenção cirúrgica no Hospital Sapiranga.

Entenda a ação
Os indivíduos roubaram uma quantia em dinheiro de um posto de gasolina e tentaram fugir. Porém, populares entraram em ação e perseguiram a dupla até a Rua Dalmo de Azevedo e Silva, onde acertaram o menor. Quando a Brigada Militar chegou no local, ambos estavam imobilizados pelos vigilantes do posto de combustíveis roubado. Foi então que os policiais perceberam que o menor estava baleado na perna.

A Brigada Militar informou ainda que o menor de idade possui antecedentes por tráfico, enquanto o maior ainda não possuía passagens na polícia por crimes.