Dupla rouba carro de motorista de aplicativo em Araricá e é localizada em bailão em Parobé

Região – Um homem foi preso e um adolescente apreendido, em Parobé, na madrugada desta segunda-feira, 20 de maio, após roubarem o veículo de um motorista de aplicativo na entrada de Araricá.

A vítima narrou à polícia que recebeu uma chamada pelo aplicativo, e se dirigiu até o destino para buscar os passageiros, que estavam na RS-239, próximo ao pórtico de Araricá. Ao chegar no local de embarque, dois indivíduos, um homem e um adolescente entraram no veículo e logo em seguida, anunciaram o assalto. Um dos elementos estava armado com uma faca e o outro o agarrou pelo pescoço. Após isso, os criminosos seguiram com a vítima até Sapiranga, e o deixaram na rua Santa Cecilia, no bairro Sete de Setembro.

Após ser deixado no local, a vítima pediu para um morador da localidade chamar a Brigada Militar. Após isso, a vítima entrou em contato com o dono do veículo, que era possivelmente alugado, e foi informada que o telefone de trabalho, roubado junto com o carro, possuía rastreador.

Com essa informação em mãos, foi realizado o rastreamento e as informações da localização foram passadas à Brigada Militar, de Parobé, cidade onde o veículo estava.

O veículo, um Fiat Siena, de cor preta, foi encontrado em frente ao Bailão 5 Estrelas, e com isso, a BM solicitou ao organizador do evento que informasse que o veículo envolvido na ocorrência de roubo estaria obstruindo a saída de outros veículos e que era necessário que o “dono” o retirasse do local. Após isso, os dois indivíduos envolvidos no roubo do veículo foram até o estacionamento para supostamente desobstruir a passagem de outros carros, e neste momento, foram presos pela Brigada Militar, após reconhecimento da vítima que acompanhou a operação.

Durante a revista veicular, a Polícia Militar localizou a faca utilizada na ação criminosa, cerca de R$ 47,00 e quatro telefones celulares.

Os indivíduos teriam ainda assumido a autoria do crime após serem reconhecidos pela vítima. O homem preso estava foragido do estado de São Paulo.

Fotos: Brigada Militar