DP de Sapiranga prende membros de facção em apartamento de alto padrão com cocaína, dinheiro e veículos de luxo

Sapiranga – Dois membros da alta cúpula de uma facção criminosa com forte atuação em Sapiranga e no Vale do Sinos, (um homem e uma mulher, de 28 e 29 anos), foram presos nesta quarta-feira (9), pela Polícia Civil. A identificação e prisão da dupla ocorreu após um período de investigação sob a coordenação do delegado da Polícia Civil, Fernando Branco. Ambos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A identificação dos elementos ocorreu em um apartamento de alto padrão, localizado no bairro Sete de Setembro, e que servia como base para atuação criminosa destes membros da facção.

 

A Polícia Civil constatou que a mulher presa nesta quarta-feira é irmã de um foragido da justiça, e o elemento detido, é cunhado e braço direito deste homem, sendo responsável pela parte financeira do grupo de narcotráfico. Desde o mês de março, o elemento está foragido após a polícia localizar mais de meia tonelada de maconha em uma propriedade na área rural do município.

Durante a tarde da quarta-feira, os agentes cumpriram mandados judiciais de busca e apreensão autorizados pela Vara Criminal sapiranguense. No apartamento da dupla, os policiais apreenderam cocaína, uma grande quantidade de dinheiro em espécie, smartphones Apple, relógios de grife e carros de luxo (um Elantra e um Fusion) além de outros dois automóveis, um Siena e um Gol.

 

A base desde grupo criminoso já era monitorado há mais tempo pelos policiais civis de Sapiranga. Conforme o delegado, Fernando Branco, a ação foi um desdobramento da prisão em flagrante de outros comparsas, ocasião em que foi apreendida mais de meia tonelada de drogas em Sapiranga, no dia 25 de março (clique aqui e relembre o episódio).

O homem e a mulher foram autuados em flagrante e recolhidos ao sistema penitenciário.

 

Fotografia: Polícia Civil de Sapiranga