DP de Sapiranga localiza égua crioula e devolve ao proprietário

Delegacia de Sapiranga conseguiu encontrar égua crioula que foi égua levada do proprietário. Foto: Polícia Civil.

Sapiranga – Nem só de combate ao tráfico de drogas e de esclarecer os homicídios vive uma delegacia de polícia. Na semana passada, o setor de investigação da Polícia Civil de Sapiranga foi acionado para solucionar um furto de uma égua crioula, no fim de 2019. Na sexta-feira (13), os policiais civis descobriram a localização do animal.

A equina, que estava prenha e pastava com outros animais, foi localizado pelos policiais em uma pequena propriedade no bairro rural de Lomba Grande, Novo Hamburgo. Após reconhecer o animal, seu proprietário voltou para Sapiranga cavalgando. Os responsáveis serão indiciados por furto qualificado e receptação. Em outra ação da DP local de repressão contra ocorrências de furto e roubos, ações específicas foram desenvolvidas. Duas borracharias, em Campo Bom, foram localizadas e identificadas como responsáveis pela receptação de itens furtados.

Os responsáveis foram autuados e responderão a inquérito policial por receptação qualificada. Além desta ação, a DP de Sapiranga efetuou uma outra ação, mas esta voltada contra o furto em residências.

Contra furto em residências

Na operação contra crimes patrimoniais, os policiais identificaram pessoas ligadas a este tipo de delito e receptadores dos produtos furtados. Graças à intervenção policial, foi recuperado notebook de alto valor que era utilizado na empresa do proprietário.