Desmanche de veículos é localizado pela Polícia Civil de Sapiranga

Sapiranga – Uma ação contra o furto de veículos foi desencadeada, na terça-feira (28), pela Polícia Civil, resultando em três indivíduos presos – entre 23 e 33 anos -, e na localização de dois veículos furtados, um automóvel Gol e uma picape Toro, de Santa Catarina.

A Polícia Civil informou que a ação foi possível após o recebimento de uma denúncia anônima de que uma loja que oferecia serviços de manutenção de veículos, no bairro São Luiz, era utilizada para desmanchar veículos roubados e furtados. Quando chegaram ao endereço e iniciaram buscas no interior do local, os policiais civis encontraram, além dos veículos furtados, centenas de peças sem procedência. No exato momento em que os policiais chegaram ao local, indivíduos desmontavam o automóvel Gol, de cor prata, e com registro de furto no município de Taquara.

A investigação da Polícia Civil na oficina constatou que as peças do veículo furtado seriam instaladas em outros dois veículos com o mesmo chassi.

A picape Toro localizada na oficina, pertence a uma locadora de veículos, de Porto Seguro, no estado da Bahia, e que havia sido locada em junho, e não estava em situação de furto ou roubada. Porém, os policiais constataram que o veículo não foi entregue após ser locado. Nenhum dos presos possui antecedentes criminais.

Em 2017, foram 136 veículos furtados em Sapiranga e a meta é coibir este tipo de crime

Normalmente, quando quadrilhas especializadas furtam veículos, é comum ocorrer o desmanche total do carro. Logo após separar as peças, elas são direcionadas para outros veículos recuperados de seguradoras, ou as peças acabam sendo revendidas no mercado clandestino de peças furtadas ou roubadas. De janeiro a julho de 2018, a Secretaria de Segurança Pública registrou 68 furtos de veículos. Em 2017, foram 136. A meta da Delegacia é reduzir este tipo de crime.