Deputado Pompeo é o advogado de Baxo, Dula nega participação e Léo Braga fica em silêncio. Confira!

Sapiranga – A Polícia Civil da cidade ouviu nesta segunda-feira (22) o depoimento de três vereadores suspeitos de estarem envolvidos em um esquema de compra e venda de votos para eleição da Mesa Diretora da Câmara de 2019, ainda em dezembro de 2018. Dula (PP), Leonardo Braga (PSDB) e Valmir Pegoraro “Baxo” (PDT) estiveram na Delegacia de Polícia para prestarem os seus esclarecimentos ao delegado de Sapiranga, Fernando Pires Branco.

O primeiro a depor foi Dula. Ele negou para o delegado qualquer participação no esquema descoberto pela Polícia Civil. Dula ainda afirmou que ficou surpreendido ao ver sua participação citada no esquema.

Após, foi a vez de Leonardo Braga prestar depoimento. O tucano, no entanto, preferiu ficar em silêncio em todos os questionamentos feitos pelo delegado Branco.

Já Valmir “Baxo” (PDT) foi o último a depor. Quem acompanhou o seu depoimento na DP Sapiranga foi o advogado Pompeo de Mattos, que também é deputado federal pelo mesmo partido de Baxo e defende o vereador no processo. Baxo também negou sua participação.

O quarto vereador a prestar depoimento neste caso será Alessandro Melo (PP). O progressista estará na Delegacia de Polícia de Sapiranga nesta terça-feira (23), às 10h, para prestar esclarecimentos ao delegado.