Depois de atirar para o alto durante comemoração das eleições, homem é preso em Sapiranga

Sapiranga –  Um homem de 32 anos foi preso neste domingo, 28, em Sapiranga, por porte ilegal de arma restrita, após utilizar um revólver com numeração raspada para atirar para o alto em meio aos fogos de artifício da festa em comemoração à eleição de Jair Bolsonaro, ocorrida em um estacionamento às margens da RS-239, no município.

A Brigada Militar foi chamada por testemunhas, que confirmaram que os disparos haviam sido realizados por indivíduos de dentro de um Chevrolet Spin de cor branca. Após buscas pelos arredores do local e na Rua Rio dos Sinos, no bairro Oeste, o automóvel, com quatro ocupantes, foi localizado pela BM. Além do motorista, de 32 anos, estavam no veículo outros três homens, dois de 37 e um de 39 anos.

Dentro do carro os brigadianos localizaram um revólver calibre 38 com a numeração raspada e seis munições deflagradas, além de mais 11 munições intactas e cinco estojos. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, levando à apreensão do veículo. O condutor foi identificado como o autor dos disparos e, preso em flagrante por porte ilegal de arma restrita, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo.

No depoimento, o homem admitiu ter efetuado os disparos para o alto em meio aos fogos de artifício, mas sem precisar quantos. Mesmo tendo se recusado a realizar o teste do etilômetro, o homem garantiu não ter ingerido bebida alcoólica. Ele ainda afirmou ter comprado a arma, por R$1.200,00, para segurança pessoal, há cerca de seis meses.