Denarc desarticula depósito de armas e explosivos pertencente a facção em Sapiranga

Foto: Divulgação

Sapiranga – Uma operação desencadeada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, resultou na apreensão de armas e explosivos que seriam pertencentes a uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas. O local é apontado como depósito para armas, drogas e explosivos dos criminosos.

 

Os policiais chegaram no endereço, que fica no bairro Vila Irma, em Sapiranga, através de denúncias. A ação ocorreu por volta das 14 horas. Conforme informações, em continuidade às investigações de combate ao narcotráfico na região do Vale dos Sinos, o Denarc recebeu a informação de que o local estaria sendo utilizado por uma facção como depósito de armas e drogas. As verificar a informação, na residência, foram apreendidas diversas armas de fogo de grosso calibre, munições, explosivos, coletes balísticos e materiais táticos diversos.

 

No total, foram apreendidos nove unidades de emulsão explosiva pesando 1,8 kg cada uma, mais de 200 munições de diversos calibres, inclusive para fuzis, carregador de arma de fogo, três coletes balísticos e conversor de pistola para submetralhadora com mira laser e lanterna. As armas apreendidas foram fuzil calibre 556, revólver 38, quatro pistolas calibre 9mm e uma espingarda calibre 12.

Não havia ninguém na casa no momento da ação policial.