Denarc cumpre mandados de busca e condução coercitiva em Campo Bom e Sapiranga

Região – Setenta policiais do Denarc participaram na manhã desta sexta-feira (19) da segunda fase da chamada Operação Santo, que investiga a construção de um túnel para fuga em massa do Presídio Central. Foram cumpridos onze mandados de busca e sete de condução coercitiva em oito municípios do estado – Campo Bom, Sapiranga, Novo Hamburgo, Gravataí, Porto Alegre, Canoas, Alvorada e Montenegro.

Nesses municípios, moram seis pessoas que têm conexões com quatro presos que financiariam cerca de R$ 1,5 milhão para fuga, planejada para ocorrer durante o Carnaval, no mês de fevereiro. Com os novos depoimentos, a ideia é descobrir mais informações sobre os esses quatro detentos e também sobre as nove pessoas que foram presas após a descoberta do plano, em fevereiro. O envolvimento de uma sétima pessoa também está sendo investigado. “O objetivo agora é ouvir estas seis pessoas, saber a real participação delas no caso, como era o contato delas dentro da prisão e com os pedreiros que cavavam o túnel, além de confrontar o que vão depor com as provas que temos”, disse o titular da 3ª Delegacia do Denarc e responsável pela operação, delegado Rafael Pereira, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

A investigação deve continuar, pois o Denarc não descarta participação de mais pessoas. Os policiais também investigam a possibilidade das escavações terem sido financiadas com roubos de veículos e a bancos.

Foto: Polícia Civil