Denarc combate a venda de anabolizantes e ecstasy

Operação Ilusão | Esteróide e droga sintética eram vendidos ilegalmente em festas e academias de Sapiranga

Sapiranga – Dois homens foram presos na semana passada, no Centro do município, pela Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc). O delegado responsável pela Operação Ilusão, Mário Souza, disse que os presos possuem ligações com o tráfico de drogas sintéticas (ecstasy, ampolas e frascos de anabolizantes). “Eles comercializavam os esteróides e o ecstasy nas academias de musculação e em festas eletrônicas”, revelou o delegado.

Foram sete meses de investigações até a DIN ter a certeza de que os homens presos em Sapiranga possuíam ligações com traficantes de Porto Alegre. “Os presos são jovens de classe média e dentro da propriedade encontramos drogas, dinheiro e um veículo, que foi apreendido”, esclarece.

No total, a Operação Ilusão realizou 21 prisões e recolheu mais de cinco mil comprimidos de ecstasy. “Dependendo do produdo vendido, os traficantes cobravam entre R$ 50 e R$ 400 a dose”, destaca Mário Souza.

Maior laboratório de esteróides é fechado

Segundo o delegado Mário Souza, a operação fechou o maior laboratório de esteróides anabolizantes do Rio Grande do Sul e um dos maiores do país. Nas investigações, foram apreendidos drogas, veículos, materiais de laboratório e dinheiro em espécie, além de cinco mil comprimidos e centenas de ampolas e frascos de anabolizantes. A ação combateu o comércio de esteróides anabolizantes no Estado, tendo investigações em Porto Alegre, Muçun, Esteio, Novo Hamburgo, Sapiranga, Xangri-lá, São Leopoldo e Parobé.