Delegado de Sapiranga destaca crimes esclarecidos

Sapiranga – O ano de 2014 foi marcado por uma série de mortes violentas no Município. E para não deixar uma sensação de impunidade, os servidores da delegacia da Polícia Civil enaltecem o esclarecimento de 13 das 22 mortes registradas em Sapiranga até novembro.
Entre os crimes com autores identificados e com pedidos de prisão preventiva concedidos pelo Poder Judiciário de Sapiranga, estão Paulo Cesar de Oliveira, 35 anos, apontado como o autor da execução de Ademar Oliveira de Lima, 29 anos. Ademar foi assassinado em março quando chegava ao Fórum para depor. Outro autor de crime preso é Juliano da Silveira, que executou o jovem Rafael Machado de Oliveira, 20 anos, em janeiro deste ano.
De acordo com a Polícia Civil de Sapiranga, dos 13 crimes esclarecidos, a juíza Paula de Mattos Paradeda concedeu a prisão preventiva de sete pessoas. Agora, a Polícia Civil trabalha para prender outras seis pessoas envolvidas em outros crimes e que já estão com as prisões preventivas decretadas.
Entretanto, a prisão definitiva só ocorrerá quando os casos forem julgados e os autores condenados.
Média excelente
O delegado de Sapiranga, Ernesto Clasen, diz que o trabalho da Polícia Civil é excelente diante do pouco efetivo da delegacia. “Estamos fazendo um trabalho além das nossas posses diante do pouco número de policiais. Temos a expectativa de receber novos agentes este ano”, conclui.