Delegacia de Sapiranga começa a ficar de cara nova

Esforço da comunidade | Reforma terá três etapas. Fachada e recepção da DP já receberam melhorias

Sapiranga – A reforma da Delegacia de Polícia (DP) de Sapiranga já se faz notar por quem passa pelo local, na Avenida João Corrêa. A fachada da Delegacia está de cara nova, após ter recebido pintura. Além disso, o jardim em frente ao prédio foi revitalizado. As grades que irão cercar a DP já estão sendo erguidas e também será erguido um muro ao redor do pátio da Delegacia.

Tudo isso, destaca o delegado Fernando Branco, responsável pela DP de Sapiranga, é possível através do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Sapiranga. “É uma reforma que está sendo realizada com verbas da comunidade, de empresas, empresários e pessoas físicas, que arrecadaram bastante dinheiro, através do Consepro”, explica ele.

Conforme o delegado, a iniciativa foi pensada para propiciar um ambiente de trabalho melhor. “Isso qualifica o trabalho que é desenvolvido aqui e também traz uma melhora para quem busca o atendimento na Delegacia”, considera Branco. Foram arrecadados cerca de R$ 80 mil para a reforma da Delegacia de Polícia.

Ação do Consepro

– “A arrecadação de fundos e a reforma iniciaram desde que a nova direção do Consepro tomou posse. Iremos também ampliar o sistema de monitoramento das câmeras, além de reforçar a segurança no entorno do prédio da Delegacia”, comenta o delegado Branco.

– A reforma no prédio da Delegacia de Polícia de Sapiranga inclui também algumas melhorias na parte interna do local, como troca de piso, divisórias e forro. A sessão do setor de Investigação já foi reformada, bem como o Plantão e as celas da DP. Quem busca atendimento na Delegacia nota que a recepção já está reformulada.

Busca por ambiente qualificado para atendimentos na DP

Uma das mudanças que já pode ser percebida e que mais chama atenção de quem visita a Delegacia é a recepção, que está totalmente modificada. “Nossa intenção é que a Delegacia peque pelo bom atendimento. Queremos que quem busque atendimento tenha um ambiente especial para isso, que possa ser atendido separadamente. Sabemos que às vezes a pessoa chega no local já constrangida, então é importante ter um prédio com um bom visual, com sala de espera e ar condicionado”, diz Darcy Leão, do Consepro.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664