DEIC prende acusados de praticarem sequestros em Campo Bom

Região – Na manhã desta quarta-feira (20), policiais da Delegacia de Roubos (DR), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagraram a Operação Indenização, nas cidade de Campo Bom e Novo Hamburgo. Na ação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, relacionados a extorsão mediante sequestro.

Em Campo Bom, a investigação se referia a um crime ocorrido em 20 de janeiro de 2016, cuja vítima, de 37 anos, permaneceu em cativeiro por mais de um dia. Os policiais da Delegacia de Roubos conseguiram identificar os autores do crime. Os criminosos também estão vinculados à outra extorsão mediante sequestro, ocorrida em 2 de fevereiro, tendo como vítima uma pessoa com 60 anos, na cidade de Parobé.

Ao total, foram efetuadas quatro prisões, sendo duas em flagrante. Uma das prisões foi realizada pela Brigada Militar, há dois dias atrás. Na ação foram aprendidas uma quantidade de maconha e um revólver, calibre 38, em Novo Hamburgo, assim como outra porção de maconha em Campo Bom. A apreensão de drogas corrobora a investigação de que os indivíduos integram organização criminosa que atua no tráfico de drogas, além de praticar extorsões mediante sequestro, para financiar a comercialização de entorpecentes, principalmente no Bairro Canudos, em Novo Hamburgo.

A ação contou com o apoio das Delegacias de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos, Furto e Roubo de Cargas e aos Crimes Praticados contra as Concessionárias de Serviços Públicos, todas vinculadas ao DEIC do estado. O Diretor de Investigações do DEIC, delegado Sander Cajal, destaca que as ações de repressão aos crimes de extorsão mediante sequestro ganham prioridade pela especializada, na medida em que se traduz como um dos crimes mais graves, aonde a vítima permanece em poder dos criminosos, necessitando de imediatidade nos trabalhos de polícia judiciária. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC)

Crédito da foto: Polícia Civil