DEIC deflagra operação de combate a extorsão mediante sequestro em Sapiranga

Sapiranga/Região – Na manhã desta terça-feira (11), o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil realizou mais uma etapa da Operação Securitate, nos municípios de Sapiranga e Sapucaia do Sul. A operação tem como finalidade o combate aos crimes de extorsão mediante sequestro.

Duas pessoas foram presas, além da apreensão de armas, munição, coletes balísticos, miguelitos, rádios comunicadores e uma farda da Brigada Militar. Dez mandados judiciais estão sendo cumpridos em Sapiranga e Sapucaia do Sul.

O objetivo da ação era a prisão dos autores de crime ocorrido em julho deste ano, na cidade de Taquara, em que a vítima, um senhor de 68 anos, após sequestrado permaneceu em cativeiro por três dias, sendo libertado após o pagamento do resgate. Um dos locais de cativeiro foi descoberto na cidade de Nova Hartz, em um sítio na zona rural.

Conforme os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, a ação é resultado da repressão qualificada às organizações criminosas que atuam no Estado do Rio Grande do Sul, na prática desse tipo de crime. Conforme os delegados, o líder do grupo, que foi preso em Sapucaia, é extremamente perigoso. Ele foi condenado pela morte de dois policiais rodoviários federais, além de ser responsável por roubo a uma joalheria ocorrido na cidade de Nova Hartz, em 2015.

Foto: Polícia Civil