Cumprindo mandados de prisão, a Polícia Civil de Sapiranga realizou duas prisões

A Polícia Civil de Sapiranga, sob a coordenação do Delegado Fernando Pires Branco, prendeu na tarde de terça-feira, 22, dois indivíduos por força de mandados de prisão preventiva, expedidos pela comarca de Sapiranga. As prisões aconteceram por motivos diferentes.

“GERENTE DO TRÁFICO”

A primeira prisão aconteceu no bairro São Luiz. O indivíduo, de 22 anos, possui um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. O preso integra uma organização criminosa que atua no Vale dos Sinos e gerenciava o “negócio” ilícito de venda de drogas na cidade de Sapiranga. A prisão ainda é reflexo da operação “AVALANCHE” que desarticulou um braço da facção na cidade de Sapiranga em outubro do ano passado. Ele estava foragido desde então.  Porém, mesmo vivendo escondido da polícia e da justiça, atuava ativamente no submundo do crime, sendo investigado por ora em outras atividades ilícitas.

No momento da prisão, o preso tentou fugir, mas foi interceptado pela força policial. Com ele foi encontrado quantia considerável em dinheiro, que foi apreendido.

“DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA”

Já a segunda prisão foi de um homem com 42 anos, que possui extensa ficha de casos de violência doméstica, além de outros crimes como tráfico de entorpecentes. O mandado de prisão preventiva foi expedido após o indivíduo descumprir medida protetiva e tentar matar sua ex-companheira com uma faca no momento em que ela saía de casa. O feminicídio só não aconteceu, pois, seguranças que trabalham no prédio em que a vítima mora, rapidamente interviram. O indivíduo foi preso em sua casa, apresentando confusão mental, sob efeito de medicação de uso neurológico, e na posse da faca com a qual tentou matar a vítima. No momento em que foi conduzido à delegacia, relatou aos policiais que estava prestes a cometer suicídio.

Os presos foram encaminhados ao sistema Penitenciário onde ficarão à disposição da justiça.