Criminosos capturados após execução estão envolvidos com o tráfico de drogas

Criminosos foram interceptados pela Brigada Militar na RS-239, em Nova Hartz, quase divisa com Parobé (Foto: Diego Land)

Sapiranga – Um episódio de violência em plena luz do dia assustou moradores de Sapiranga e mobilizou as forças de segurança da região. Logo após às 17 horas de terça-feira, três homens a bordo de um Citroen C4 chegaram no endereço, que aparentemente é um depósito, no bairro São Luiz, em Sapiranga, e mataram um homem com diversos tiros.

Enquanto um criminoso ficou na direção do carro, outros dois entraram no local portando fuzil e pistola. Houve uma troca de tiros entre os bandidos e os dois homens que estavam no depósito, o que morreu e um amigo. Após a execução, o trio fugiu pela RS-239, em direção ao Vale da Paranhana. Em uma resposta rápida, na altura de Nova Hartz, a Brigada Militar de diversas cidades conseguiu interceptá-los. Sem reagir a ordem dos policiais, os três criminosos foram presos em flagrante.

Homem é morto a tiros em Sapiranga e acusados do crime são presos pela Brigada Militar

Identificado homem morto a tiros em Sapiranga; polícia investiga motivação

PRESOS MORAM EM TAQUARA

Os criminosos capturados residem em Taquara e, conforme informações da Brigada Militar, atuam no tráfico de drogas em Taquara e Parobé e todos possuem antecedentes criminais. Um deles, de 34 anos, responde por homicídio, injúria, ameaça, furtos, lesão corporal, posse de entorpecentes e apreensão de objeto. O outro, de 23, tem tráfico de drogas, posse de entorpecentes, Maria da Penha (violência doméstica), lesão corporal e furto qualificado. Já o terceiro, de 32, responde a associação ao tráfico de drogas, receptação, roubos a comércio, pedestre e de veículo, furto e apreensão de objeto.

Motivação do crime

O homicídio e as prisões foram registrados na Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo. A partir desta quarta, no entanto, o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil de Sapiranga. Os agentes irão descobrir o que motivou a execução, assim como fazer diligências e coletar depoimentos de mais testemunhas, se necessário. Com o trio, foram apreendidos fuzil, duas pistolas, recarregador de fuzil, celulares e mais de 100 munições de calibres 9mm, .380 e .556.