Criminoso morto em confronto com a Brigada Militar após assalto ainda não foi identificado

Foto: Ilustrativa

Sapiranga/Taquara – Ainda não foi identificado o criminoso morto durante confronto com a Brigada Militar no início deste semana em Taquara. Conforme o delegado Valeriano Garcia Neto, uma pessoa chegou a procurar a Polícia Civil, mas não era o familiar que estava desaparecido.

A ocorrência iniciou quando bandidos invadiram uma residência na noite de segunda-feira (3), no bairro Floresta, em Sapiranga, e fizeram um casal refém. Testemunhas perceberam uma movimentação estranha com disparo de arma de fogo na residência e acionaram, imediatamente, a Brigada Militar. Ao chegar no local, os policiais localizaram as duas vítimas amarradas dentro do banheiro da residência. Antes da chegada dos brigadianos, os marginais fugiram. Na fuga, efetuaram disparos, causando espanto nos moradores daquele bairro.

 

CASAL LIBERTADO E CAÇADA PELOS BANDIDOS

As vítimas foram libertadas e a Brigada Militar iniciou um minucioso trabalho para caçar os criminosos. Da residência, entre dois e três criminosos, roubaram uma televisão Samsung de 40 polegadas, um forno micro-ondas, uma roçadeira Toyama, dois celulares Samsung A01 e a quantia de R$ 700,00 em dinheiro.
Informações levantadas momentos após o roubo deram conta de que os bandidos fugiram tripulando um veículo Fiat/Siena de cor prata, no trecho em direção a Taquara. Os disparos dos assaltantes foram efetuados contra a residência neste exato momento da fuga, para amedrontar ainda mais as vítimas e vizinhos.

FUGA PARA O VALE DO PARANHANA

Segundo informações de populares, os criminosos fugiram em direção a Taquara. A Brigada Militar, então, iniciou as buscas na localidade de Pega Fogo Baixo, interior do município do Vale do Paranhana. Os policiais localizaram o carro estacionado na frente de uma residência. Quando os suspeitos saíram do local e retornaram para o veículo, os militares tentaram fazer a abordagem, porém, eles reagiram e começaram a atirar.

MADRUGADA SOB TIROS

Durante o confronto, um dos criminosos morreu no local. Com ele, foram encontradas duas armas, um revólver 38 e uma pistola. O segundo indivíduo conseguiu fugir e se escondeu em uma área de mata. A Delegacia de Polícia também informou a prisão de um terceiro criminoso.

A expectativa, se não houver reconhecimento por conhecidos, é de que seja possível confirmar quem era o criminoso através da perícia. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Taquara, que segue com a investigação.

O material roubado foi recuperado. Já o veículo utilizado pelos indivíduos era clonado e estaria em situação de roubo desde o dia 4 de junho, em Novo Hamburgo.