Criança vítima de abuso sexual pode receber indenização de quase 200 mil reais em Sapiranga

Sapiranga – Em 2012, um estagiário de 16 anos da Escola de Educação Infantil Aruanã, bairro Sete de Setembro, foi denunciado pelo Ministério Público (MP), como o autor de 22 casos de abuso sexual contra crianças, que estudavam na escola na época. Na semana passada, os responsáveis pela situação na Comarca de Sapiranga, voltaram a analisar o caso. 
Como indenização para uma criança e pais de uma das vítimas do jovem, hoje com 19 anos, foi determinado o pagamento de uma compensação financeira de 250 salários mínimos – 200 salários para a criança e 50 salários para os pais – totalizando 197 mil reais. A decisão cabe recurso e a Prefeitura disse que vai recorrer.
Em 2012, logo após o caso vir à tona, o então secretário de Educação de Sapiranga, Robson Forsin, afastou o estagiário e toda a direção da escola. Na época, o estagiário ajudava a cuidar das crianças da turma do Maternal II, que tinham entre 2 e 4 anos de idade. 
Conforme depoimentos da época à Polícia Civil foram mais de 25 denúncias contra o adolescente. Todas as crianças apresentavam sintomas decorrentes de violência sexual. O jovem chegou a cumprir medida socioeducativa na Case, mas tempo depois, foi colocado em liberdade.