Corpo carbonizado em SC é de sapiranguense líder de pirâmide financeira

Balneário Camboriú / Sapiranga – A Polícia Civil catarinense, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), confirmou nesta sexta-feira (14) que o corpo encontrado queimado na madrugada de quinta-feira (13) dentro de um veículo Audi A4 em chamas, na Avenida Interpraias, em Balneário Camboriú (SC), é mesmo do sapiranguense Márcio Rodrigo dos Santos. Na quinta-feira à tarde, a polícia catarinense já disse ao Jornal Repercussão ter quase certeza que o cadáver era de Santos, líder da D9 Trader (esquema de pirâmide financeira) no Rio Grande do Sul.

Márcio chegou a ser preso em 2017, acusado de aplicar golpes milionários em centenas de pessoas de diferentes municípios do RS. Informações indicam que a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros catarinenses chegaram ao local após testemunhas presenciarem o veículo em chamas, por volta da 1 hora da madrugada de quinta-feira (13). Após controlar o incêndio no veículo, o Corpo de Bombeiros isolou a área para que o Instituto Geral de Perícias (IGP) fizesse o trabalho no local.

Parentes de Márcio chegaram na madrugada de sexta-feira em Balneário Camboriú. Um irmão de Márcio e a namorada do homem morto foram ouvidos pela Polícia. A mulher de 24 anos, que reside na cidade catarinense, confirmou que esteve com o estelionatário horas antes do crime. Após o encontro, Márcio foi embora no Audi A4 que ainda estava registrado no nome da antiga proprietária.

O Jornal Repercussão vem acompanhando o caso da D9 Trader desde o início das investigações e prisões, ocorridas em 2017. Para relembrar as notícias, clique aqui, aqui e aqui.